sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tutorial: Como colocar um Menu dentro da imagem do cabeçalho

Oiiiiii 
créditos: Kawaii World

Bom esse tutorial é MUIIIITO útil para alguns Blogs não?
Eu vou usar as imagens do http://domo-kun-lovers.blogspot.com.br e exemplos  Porquê eu não uso esse tutorial (em maio eu faço)

Como fica o Banner:
Então, vamos aprender?

Primeiro, faça a imagem do cabeçalho com o menu dentro. É super fácil!

Então, vamos precisar excluir o cabeçalho do seu blog. Pra fazer isso, precisamos fazer o seguinte:

Design  Editar HTML

Dê Ctrl + F e procure por:
<b:widget id='Header1' locked='true' title='NOME DO SEU BLOG (Cabeçalho)' type='Header'/>

Onde diz NOME DO SEU BLOG vai aparecer o nome do seu blog.

Apague toda essa parte e salve. Seu cabeçalho vai sumir.

Agora, precisamos mapear a imagem. Um jeito super fácil é indo nesse site:

Se sua imagem estiver salva no PC, clique em Selecionar Arquivo.
Se quiser hospedá-la, coloque a URL no lugar em Vermelho.

Depois, clique em Start Mapping Your Image.

Agora, vamos mapear a imagem.

Clique em Retangle e faça o seguinte:

Faça o correspondente na imagem e depois clique em Save.

Quando finalizar o menu, clique em  e copie somente isso:

Para aplicar o código, faça o seguinte:
Vá em: 
Design  Adicionar Gagdet  HTML/Javascript

E cole o código. Pronto! Já temos o nosso menu dentro do cabeçalho!

E você ainda pode usar esse site pra várias outras coisas.


Um comentário:

  1. Oi . Entao a imagem de ilustraçao do post fui eu que fiz eu sou a expostadora do Kawaii World e postei lah . Poderia me dar os creditos ?

    ResponderExcluir